6 free apps to train at home!

- Advertising -

Se você está buscando mais qualidade de vida e performance sem sair do conforto e segurança do seu lar, saiba que existem aplicativos para treinar em casa gratuitos esperando para você baixar e começar uma nova atividade!

Fazer dieta e praticar exercícios físicos pode ser uma tarefa bastante complicada quando falta uma orientação adequada para se seguir. Mas hoje, temos a ajuda da tecnologia para ajudar a quem deseja mudar os hábitos sem sair de casa, com aplicativos e suas funcionalidades inteligentes.

- Advertising -

Passamos boa parte do tempo com o celular na mão, então porque não aproveitar esse meio para movimentar o corpo? Então já libera um espaço no seu dispositivo porque hoje vamos te dar dicas de aplicativos para treinar em casa sem pagar nada por isso. Vamos lá!

6 aplicativos para treinar em casa

Especialmente com a ocorrência de pandemia, na qual as pessoas precisavam permanecer em isolamento social, o exercício por conta própria ganhou ainda mais força. Sem a possibilidade de ir até uma academia para realizar alguma atividade física, muita gente recorreu aos aplicativos para treinar em casa.

Esses apps são desenvolvidos para auxiliar pessoas que querem manter uma constância de atividade física, sem precisar buscar por um personal ou serviço que ofereça aulas de treinamento. São plataformas gratuitas e pagas para se encaixar a diferentes perfis de pessoas e gostos.

As sugestões que vamos deixar abaixo são gratuitas para download na App Store ou Google Play, para que você acabe de vez com as desculpas e inicie o seu treino hoje mesmo. Veja cada uma das opções e escolha o seu ideal:

Adidas Training

Este é um dos aplicativos para treinar em casa mais conhecidos, produzido pela Adidas. O app vai te ajudar com planilhas de treinamento funcional personalizadas, utilizando apenas o seu copo como peso. Uma coleção muito variada e cheia de funcionalidades para você aproveitar gratuitamente ou pagando um plano premium.

aplicativos para treinar em casa
Reprodução: Play Store/Adidas Training

São mais de 128 vídeos que vão mostrar como você deve realizar cada exercício, um guia de saúde completo, dicas de especialistas, uma gigante comunidade de apoio e demais ferramentas que serão muito úteis nesta trajetória. 

Download: iOS | Android

MapMyFitness

O segundo desta lista de aplicativos para treinar em casa é o MapMayFitness, da marca Under Armour, que será o seu personal trainer diário e personalizado. São diversos exercícios projetados para serem feitos em sua residência, com poucos ou nada de materiais. 

aplicativos para treinar em casa
Reprodução: Play Store/MapMyFitness

Através deste app você consegue realizar uma análise da sua evolução a partir das informações prestadas e nível dos treinamentos que chegou. Dessa forma, os usuários são estimulados a continuar as atividades que iniciaram, além de poder conectar com um tênis da marca que tenha a tecnologia via bluetooth, monitorando a movimentação.

Também conta com uma comunidade virtual de apoio e incentivo aos treinos, onde são compartilhados desafios, classificações e a possibilidade de receber prêmios. Tudo isso de forma gratuita e com recursos adicionais que podem ser adquiridos na modalidade premium.

Download: iOS | Android

Nike Training

Mais uma marca que se destaca com seu app de treinos é a Nike, promovendo o Nike Training como uma opção incrível para quem deseja se exercitar em casa. E para quem as vezes fica se perguntando quais exercícios fazer e o tempo de cada um, este aplicativo foi desenvolvido para que as pessoas tenham acesso a diversos conteúdos do tema.

aplicativos para treinar em casa
Reprodução: Play Store/Nike Training

Aqui são encontrados treinamentos em em curto e longo período de tempo, para ser encaixado em qualquer rotina. Vai pedir suas informações e partir delas passar os treinos personalizados para o seu perfil, que podem ser separados em HIIT, treino de membros inferiores, treino de membros superiores, calistenia, e outros.

A maioria são vídeos produzidos por americanos e dublados para o português. Vai facilitar a sua vida e a organização dos seus treinos semanais, um dos mais completos aplicativos para treinar em casa!

Download: iOS | Android

Fitbit

Outra dica dos aplicativos para treinar em casa é o Fitbit, parte da Goggle, com treinos criados por instrutores profissionais, que orientam por vídeo cada movimento que deve ser feito pelo usuário, auxiliando na execução e na constância na rotina de treinos, além de monitorar todas as suas atividades diárias.

aplicativos para treinar em casa
Reprodução: Play Store/Fitbit

Este app oferece um teste de condicionamento físico de 8 minutos, que vai personalizar automaticamente alguns programas de treinamento para o seu perfil, respeitando seus limites e restrições. Tudo isso gratuitamente.

Além do que é liberado de graça, os usuários que desejam uma experiência plena, com todas as ferramentas e funcionalidades do app, podem acessar ao plano premium em pagamento mensal ou anual. Baixe e experimente para saber se este é o aplicativo ideal para fazer suas atividades sem sair de casa.

Download: iOS | Android

Exercícios em Casa

Este app vai fornecer rotinas diárias de exercícios que podem ser feitos em casa por seus usuários. É um dos mais conhecidos da modalidade nas lojas de apps e vai proporcionar que você entre em forma se exercitando apenas com o peso do corpo.

aplicativos para treinar em casa
Reprodução: Play Store/Exercícios em Casa

Esta plataforma tem atividades que vão tonificar diferentes músculos do corpo e auxiliar no processo de emagrecimento, com movimentos que contemplam o abdômen, pernas, braços e tudo ao mesmo tempo. São poucos minutos por dia para você conseguir encaixar na sua rotina, mesmo que ela seja bastante corrida.

Download: iOS | Android

Desafio 30 Dias para fitness

Este é um dos aplicativos para treinar em casa que vai te desafiar a evoluir e completar o seu projeto de melhoria de condicionamento físico. Em 30 dias você vai acompanhar a sua evolução em treinamentos propostos pela plataforma, que é inteira projetada por especialistas da área de educação física.

aplicativos para treinar em casa
Reprodução: Play Store/Desafio 30 Dias

Ao longo dos dias você vai realizar treinamentos que aumentam a intensidade a cada passo. Também conta com ferramentas que auxiliam na motivação, como lembretes, histórico de progressos, compartilhamento com amigos e demais desafios que virão após completar um mês. 

Download: iOS | Android

Esta lista te ajudou?

Esperamos que as suas dúvidas tenham sido sanadas com este artigo e que você tenha encontrado os melhores aplicativos para treinar em casa! Agora, chegou a hora de você afastar o sofá, ligar um som e começar a praticar os exercícios dos aplicativos para treinar em casa que deixamos como dicas no texto de hoje.

No nosso site, The Series, você sempre vai encontrar conteúdo como este que acabou de ler. São produções preparadas por nossa equipe para te dar sugestões incríveis do que está bombando no mercado de apps, games, filmes e séries, benefícios e muito mais!