Copa do Brasil 2023: duelli della terza fase e dove vederli!

- Pubblicità -

UN Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os duelos da terceira fase da Copa do Brasil de 2023. É a 35ª edição da competição que iniciou em 21 de fevereiro e termina no dia 23 de setembro, sendo um dos campeonatos mais aguardados pelos amantes do futebol nacional.

Coppa del Brasile
Reprodução: Agência Brasil

A Copa do Brasil é uma competição de futebol realizada anualmente desde 1989. Uma das principais competições do calendário do futebol brasileiro e reúne equipes de todas as regiões do país. É dividida em potes e tem seus duelos definidos por sorteio.

- Pubblicità -

Se você quer saber mais informações sobre a temporada 2023 da Copa do Brasil, o início da terceira fase e como assistir de qualquer lugar, confira este artigo até o final e entenda com detalhes cada informação. 

Leggi anche: Ritiro compleanno FGTS | Richiedi il tuo in 5 minuti!

Copa do Brasil 2023

O formato da Copa do Brasil tem sofrido algumas alterações ao longo dos anos mas, atualmente, é disputada em sete fases, com a participação de 91 clubes de todas as divisões do futebol brasileiro. De acordo com o Ranking da CBF, as equipes participantes foram divididas em dois potes distintos. São eles: 

  • Pote 1 é composto pelas 16 equipes com melhor classificação no ranking: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio e Coritiba. 
  • Pote 2 é composto pelas demais equipes participantes, que são: CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá, Águia de Marabá-PA, Sport e ABC.

A terceira fase da competição acontecerá em dois jogos, com os mandos de campo decididos por sorteio. A partir do dia 12 de abril são iniciados os jogos de ida, e os jogos de volta no dia 26 de abril. Confira como foram definidos:

  • Botafogo-SP x Santos
  • Nova Iguaçu x América-MG
  • Coritiba x Sport
  • Náutico x Cruzeiro
  • Atlético-MG x Brasil de Pelotas
  • Bahia x Volta Redonda
  • Ypiranga x Botafogo
  • ABC x Grêmio
  • Maringá x Flamengo
  • São Paulo x Ituano
  • Fluminense x Paysandu
  • Remo x Corinthians
  • Internacional x CSA
  • Fortaleza x Águia de Marabá
  • CRB x Athletico
  • Palmeiras x Tombense

Os gols marcados como visitante não serão utilizados como critério de desempate. Caso o saldo de gols esteja igual após os dois jogos, a decisão será realizada por meio de uma disputa de pênaltis. Vale lembrar que essa regra é diferente de outras fases da competição, onde os gols marcados fora de casa são utilizados como critério de desempate.

Leggi anche: Saiba como consultar o PIS/PASEP online em apenas 5 minutos

Onde assistir os jogos da Copa do Brasil?

Assim como a tecnologia tem mudado várias áreas de consumo, assim também está com as programações e transmissões de futebol, onde o telespectador pode decidir como deseja acompanhar, mesmo quando não estiver em casa.

Coppa del Brasile
Reprodução: Mundo Conectado

Os fãs do futebol que desejam ver os jogos da Copa do Brasil têm à sua disposição três opções na televisão: assistir à TV aberta pela Globo, canais pagos como o SporTV e o Premiere, ou assinar serviços de streaming como o GloboPlay ou o Amazon Prime Video. Confira com detalhes abaixo.

Globo

A Rede Globo é a detentora dos direitos de transmissão, com validação final da CBF. Transmitirá as partidas sempre às quartas, a partir da terceira fase, quando entram os grandes times. É de graça e dá para assistir em qualquer lugar do Brasil pela televisão.

Serão escalados os principais narradores do canal, como Luís Roberto, Cléber Machado e Rogério Corrêa, assim como os comentários de acordo com cada confronto. O serviço de streaming GloboPlay está disponível como a primeira opção aos torcedores na Copa do Brasil, também com a opção paga que dá mais permissões de acessos.

SporTV

Disponível apenas em operadoras de TV por assinatura ou no streaming Globoplay. Exibe até três jogos por fase na Copa do Brasil em diferentes horários na semana. A emissora é responsável pelos direitos de transmissão do campeonato, então com certeza os torcedores terão uma boa experiência.

Coppa del Brasile
Reprodução: GettyImages

Gustavo Villani, Everaldo Marques, Luiz Carlos Jr e Milton Leite serão os narradores encarregados.Os canais SporTV e SporTV2 exibirão os jogos da Copa do Brasil ao vivo para todo o Brasil.

Prima

Disponível em operadoras de TV por assinatura e no streaming Globoplay, é um serviço de pay-per-view que exibe grande parte dos confrontos na Copa do Brasil, principalmente aqueles que não são transmitidos no canal convencional da Globo.

 O torcedor pode acessar as transmissões do Premiere por televisão ou dispositivos móveis, com a facilidade do próprio aplicativo do canal, com todas as programações e funcionalidades inclusas no pacote contratado.

Amazon PrimeVideo

O serviço de streaming do Amazon exibe até três partidas por rodada na Copa do Brasil para todo o Brasil. O Prime Vídeo também só funciona para os assinantes da plataforma. Por R$14,90 por mês ou R$119 o ano, o torcedor tem acesso à programação de filmes, séries, documentários e aos jogos da Copa do Brasil para assistir como quiser.

Coppa del Brasile
Reprodução: KinSaito/CBF

A equipe de narradores do Amazon Prime conta com Rômulo Mendonça, Marcelo Gomes, Estevan Ciccone e Roby Porto. A exibição será de 54 jogos ao longo da competição, sendo 40 deles exclusivos por aqui. Por isso, vale a pena levar em conta esse serviço.

Leggi anche: Biglietti Gol Linhas Aéreas | Viaggia con un budget limitato!

Gostou do conteúdo?

Esperamos que essas informações sobre a temporada 2023 da Copa do Brasil tenham te ajudado a entender como acontecerá a competição e o início da terceira fase. Fique mais por aqui e confira todos os artigos informativos e interessantes do La serie, o seu guia digital!