Saiba como consultar sua pontuação no Serasa!

- Pubblicità -

Descubra agora mesmo como consultar sua pontuação no Serasa e como saber se é uma boa pontuação!

Hoje em dia, é normal que todos tenham acesso a um cartão de crédito. Afinal, os bancos digitais tornaram os cartões de crédito acessíveis. Antes, apenas aqueles com condição financeira mais elevada tinham acesso. Afinal, pagar aquelas taxas dos bancos era um custo que nem todos estavam dispostos a pagar.

- Pubblicità -

Dessa forma, os bancos digitais resolveram esse principal problema: zeraram as taxas. Agora, você pode ter acesso gratuito a diferentes funções que antes só existiam naqueles bancos grandes que cobravam taxas altíssimas. Dessa forma, é interessante que você saiba alguns pontos interessantes sobre seus cartões de crédito, como o score.

Score é um termo usado para diversos contextos. Contudo, o score das suas contas bancárias é como uma pontuação que é resultado da sua vida financeira e do seu compromisso com as suas finanças. Portanto, ter um bom score pode te ajudar a conquistar algumas metas interessantes na sua vida. Vamos te mostrar como consultar sua pontuação no Serasa.

Quais vantagens em ter um bom score?

como consultar a sua pontuação no Serasa
(Reprodução: meutudo.)

Você já entendeu que score é algo importante para você que tem uma vida financeira ativa. Contudo, talvez fique se perguntando por quais motivos você se esforçaria para manter um score alto. Por isso, vamos listar algumas vantagens incríveis para que você se mantenha atento.

Negociar dívidas

Esperamos que você nunca tenha problemas com suas dívidas. Contudo, é algo que pode vir a acontecer. Portanto, talvez você precise negociar suas dívidas. Dessa forma, é bem provável que você consiga condições de negociações bem melhores caso você tenha um score alto. Isso acontece pelo fato de que seu score alto mostra ao mercado financeiro que você é uma pessoa responsável com suas finanças.

Taxas menores e condições de pagamento

Quando você solicita qualquer coisa a um banco, ele precisa analisar os riscos. A verdade é que os bancos não liberam sequer R$2,00 sem acreditar que vai ter esse dinheiro de volta. Portanto, se você tiver um score alto, a instituição financeira vai entender que o risco de perdas é menor.

Ou seja, é bem provável que você consiga condições de pagamento melhores e taxas bem menores. Isso acontece pelo fato de que é de interesse dos bancos manter bons pagadores como seus clientes. Afinal, não querem pessoas que apenas acumulam dívidas e dificultam a relação com os bancos.

Conseguir aprovação em cartões de crédito

Serasa 2
(Reprodução: Olhar Digital)

Atualmente, temos uma grande lista de bancos digitais para você se tornar cliente. Além disso, você também pode se interessar por bancos mais tradicionais, caso seja vantajoso para você. Contudo, como você vai fazer para ser aprovado nessas instituições financeiras, mesmo as mais novas com propostas inovadoras?

É preciso que essas instituições tenham confiança em você e acreditem que você será um bom cliente. Isso será conferido através do seu score. Talvez, seu score ser baixo seja um dos motivos daquele seu cartão de crédito ter um limite tão baixo. Portanto, aumentar seu score pode ser que te confira um limite de crédito bem maior.

Menos burocracia 

Burocracia é necessária, infelizmente não temos como fugir dela. Contudo, até mesmo as grandes empresas sabem que ela é chata e que se possível, a melhor opção seria acabar com ela. Dessa forma, caso seu score seja alto, é bem provável que as instituições financeiras diminuam o máximo possível essas burocracias. Afinal, se você é um bom pagador, podem confiar mais em você.

Como faço para ter um score alto?

Agora que você já sabe as principais vantagens de ter um score alto, você provavelmente deve estar com muita vontade de fazer o possível para aumentar seu score. Dessa forma, você precisa saber algumas boas práticas que vão ser essenciais para você conseguir deixar sua pontuação lá em cima.

Primeiro, é interessante que você saiba como consultar sua pontuação no Serasa. Afinal, talvez sua pontuação já esteja alta e você nem sabe. Caso você não saiba como consultar sua pontuação no Serasa, não se preocupe, pois iremos te mostrar ainda nesta matéria.

Acredito que você já entendeu que o score é um reflexo dos hábitos financeiros do indivíduo em questão e de como ele se comporta neste mercado. Dessa forma, você ter hábitos como pagar suas contas em dia é essencial para aumentar sua pontuação. Dessa forma, se você tem muitas dívidas, provavelmente será mais difícil manter uma boa pontuação.

Como consultar sua pontuação no Serasa

Serasa 1
(Reprodução: Folha)

Como citado acima, você saber como consultar sua pontuação no Serasa pode te ajudar a se organizar financeiramente. Portanto, preste atenção às orientações para não perder nenhum passo importante. Além disso, aproveite para salvar essa matéria para caso você venha a precisar novamente.

Se você tem um aparelho celular com sistema operacional Android (como os das marcas Samsung, Motorola, LG e outros) ou iOS (iPhone, da Apple) será de grande ajuda para você conseguir consultar sua pontuação. O primeiro passo será baixar o aplicativo na loja de aplicativos do seu aparelho. Se você usa Android, CLIQUE AQUI para baixar. Mas se você usa iPhone, CLIQUE AQUI para baixar.

Conseguiu baixar? Se sim, agora você vai se inscrever no aplicativo. Dessa forma, você vai precisar informar seu CPF (sigla para cadastro de pessoa física) e uma senha de acesso. Caso você esteja com receio, saiba que o aplicativo do Serasa é confiável. Portanto, você pode informar seu CPF no aplicativo.

Agora que você já criou sua conta, vai ficar tudo mais fácil. Basta abrir a página principal do seu aplicativo e você vai conseguir ver sua pontuação. Agora que você já sabe como consultar a sua pontuação no Serasa, você precisa saber se essa sua pontuação é boa. Afinal, você precisa de uma boa pontuação para ter as vantagens citadas acima.

+ Clique aqui e conheça 06 aplicativos para escutar músicas de graça!

De acordo com as atualizações mais recentes do Serasa, uma pontuação considerada baixa é de 0 até 300 pontos. Uma pontuação regular é de 301 até 500. Já o bom é de 501 até 700. Por fim, o muito bom é de 701 até 1000 pontos.

Agora que você já viu como consultar a sua pontuação no Serasa, já sabe quais são as vantagens disso e em qual classificação a sua pontuação se enquadra, você já está preparado para buscar as vantagens que um bom score pode te oferecer.