Saiba como viajar para Portugal barato com essas 4 dicas!

- Advertising -

O sonho de muitos brasileiros é curtir seu período de férias em um local calmo e bonito com a família, sendo um dos principais a bela Portugal. No entanto, o preço de realizar esses descanso pode muitas vezes assustar e desestimular as pessoas a fazerem a sonhada viagem.

Entretanto, hoje vamos ensinar algumas dicas de como viajar para Portugal barato, mostrando que você pode economizar com coisas que nem imaginava e também incentivos dos governos de Brasil-Portugal para fomentar o turismo no país europeu.

- Advertising -

Dessa maneira, não deixe para trás o seu sonho de conhecer Portugal com sua família!. Assim, comece por aqui seu planejamento das férias dos sonhos e mantenha sempre em mente que quanto mais organizado seus planos forem, melhor tudo fluirá.

Entenda como viajar para Portugal barato

Com nossas dicas de como viajar para Portugal barato, você vai perceber que um padrão que se repete em quase todas é o fator planejamento. Ao realizar a compra com antecedência, você consegue inúmeros descontos e preços muito mais em conta.

historical centre lisbon sunny day portugal
(Lisboa, Portugal | Imagem/Reprodução: Freepik)

Dessa forma, manter tudo organizado em um “checklist” pode te ajudar a saber o que ver primeiro e quais coisas são essenciais em primeiro momento. Sem mais delongas, comece seu “checklist” com as nossas dicas que estão logo abaixo.

1. Passagens mais baratas

Começamos nossa lista de como viajar para Portugal barato com algo que pode doer muito no bolso do brasileiro: as passagens aéreas. A primeira dica é usar um comparador de preços, assim você é exposto a inúmeras ofertas de uma vez e consegue não perder tanto tempo.

A próxima dica é saber o efeito das temporadas nas passagens. A baixa temporada em Portugal acontece no mês de julho, tendo uma decréscimo de 7% no valor das passagens, enquanto que a alta temporada acontece em julho e pode ter um acréscimo de até 30% no valor das passagens.

A última é se atentar ao período no qual vai acontecer sua viagem. Viagens que acontecem no período do final de semana tendem a ser mais caras, assim como viagens noturnas, por serem as mais procuradas pelos passageiros.

2. Passeios gratuitos

Se você contratar algum combo para realizar sua viagem à Portugal, será comum que muitos passeios já venham inclusos dentro do pacote contratado e eles podem ser incríveis para você conhecer os locais com sua família.

Entretanto, se você não contratou nenhum pacote, pagar por visitas à pontos turísticos pode trazer dores ao seu bolso em Portugal. Portanto, nossa próxima dica de como viajar para Portugal barato é realizar passeios gratuitos.

A grande maioria dos pontos turísticos em Portugal possuem acesso gratuito a todos – alguns museus, por exemplo, possuem entrada gratuita até um determinado horário. Dessa forma, utilize o Google e as redes sociais para se informar e conseguir economizar neste tópico.

READ TOO: Passagens da Gol Linhas Aéreas | Viaje gastando pouco!

3. Aluguel de carro

Nesta dica de como viajar para Portugal barato, vemos que da mesma forma das passagens aéreas, economizar no aluguel do carro vem com um comparador de preços dos veículos e das empresas em uma ferramenta confiável.

Além disso, deixe o seu carro reservado com bastante antecedência, pois os preços serão mais baratos. Existe uma tendência de existir aumento de preço conforme você faz o pedido de aluguel mais próximo da data planejada.

Saiba como viajar para Portugal barato com essas 4 dicas!
(Imagem/Reprodução: Freepik)

Por fim, é importante lembrar de você garantir a inclusão do seguro básico na hora da compra, e apenas dele, pois muitas empresas tentam forçar a venda de mais seguros que não fazem a diferença na prática para o cliente.

4. Se livre dos impostos

Por fim, mas não menos importante, chegamos na melhor dica de como viajar para Portugal barato: use e abuse do “Tax Free”, a taxa que garante livre imposto para compras realizadas fora do seu país de residência – em Portugal você tem corte de 23% nos preços.

Para você conseguir usufruir do “Tax Free”, é necessário se atentar a apenas dois pontos: verificar se a loja em questão adere ao programa e realizar compras acima do valor mínimo de £ 61,50 euros, preço consideravelmente baixo.

É importante notar que existem algumas especificidades de cada loja. Assim, algumas lojas podem solicitar o seu passaporte para confirmação de sua nacionalidade, ou então apenas o preenchimento de um formulário para comprovar seus dados.

Curtiu nossas dicas de como viajar para Portugal barato?

Tudo preparado para começar a planejar sua viagem para Portugal? Agora que aprendeu valiosas dicas de como viajar para Portugal barato, esperamos que você consiga começar a organizar sua viagem de forma bem mais em conta a partir de nosso artigo, para que assim aproveite um tempo de descanso ao lado de sua família.

Se você gostou do nosso artigo de hoje, recomendamos que continue acessando nosso site, o The Series, para ter acesso a mais postagens sobre economizar viajando ao redor mundo e muito mais dicas de viagens.