Conheça 4 aplicativos para aprender inglês de graça!

- Pubblicità -

Aprender inglês é algo necessário atualmente. Mesmo que no seu trabalho não seja algo comum, até para se divertir acaba sendo necessário que haja alguns conhecimentos mínimos em inglês. Assistir séries, filmes e escutar música se torna algo muito mais fácil quando você tem conhecimento em inglês. Dessa forma, é bom você aplicativos para aprender inglês de graça.

Aliás, há diversos cursos no Brasil que prometem ótimos resultados para você que quer aprender uma língua diferente. Inclusive, na grande maioria são oferecidas diferentes opções de idiomas, como inglês, alemão e espanhol. Entretanto, muitas pessoas aprendem mais quando focam em apenas um idioma.

- Pubblicità -

A vantagem de aprender inglês é que esse é um dos idiomas mais importantes do mundo. É bem provável que você precise consumir algum conteúdo em inglês na sua vida eventualmente. Contudo, caso você não saiba o idioma, você pode acabar perdendo grandes oportunidades. 

aplicativos para aprender inglês de graça
(Reprodução: BBC)

Na faculdade, por exemplo, saber inglês pode te ajudar a fazer cursos interessantes e ler artigos mais recentes, com uma base científica firme. No trabalho, você poderá atender clientes ou até mesmo agregar valor a sua empresa de diferentes formas.

Ou seja, ter um bom conhecimento em inglês pode abrir diferentes portas para você. Então, o que acha de usar seu celular para aprender um pouco mais sobre esse idioma? Tenho certeza que você vai agradecer em breve por ter começado esse novo hábito de estudos.

aplicativos para aprender inglês de graça

Atualmente, os celulares possuem uma tecnologia que chega a ser impressionante. Portanto, temos um mundo de oportunidades em nossas mãos. Caso queiramos aprender a desenhar, temos essa ótima ferramenta. Mas se quisermos aprender a cozinhar, também podemos aprender no celular. Ou seja, podemos aprender muitas coisas por essa ótima ferramenta.

Normalmente, usamos nosso celular para acessar redes sociais como Instagram e Twitter. Contudo, podemos usar essa ferramenta também para agregar valor ao nosso futuro. Fazer cursos e até mesmo ganhar dinheiro se tornou possível para aqueles que têm um celular em mãos e força de vontade.

Por isso, vamos falar sobre aplicativos que podem te ajudar a conseguir aprender um novo idioma. Ao ver as vantagens de cada um, você poderá escolher qual melhor se encaixa na sua rotina e irá te ajudar a conquistar seus objetivos. 

Antes de tudo, vale lembrar que o aplicativo para aprender inglês não fará milagres. Ou seja, você precisa ter dedicação e tentar estudar mesmo que apenas alguns minutos por dia. Ou seja, essa constância é essencial na construção do conhecimento que você vai precisar para conseguir ter um ótimo desempenho no seu aprendizado.

Drops

DROPS APLICATIVO
(Reprodução: Drops)

O aplicativo Drops tem o objetivo de conseguir ensinar as pessoas de uma forma fácil, mas que também consiga se fixar. Portanto, o aplicativo usa de diferentes dinâmicas que usam as interações para trazer uma experiência mais produtiva para aqueles que buscam aprender inglês.

O próprio feedback sobre o aplicativo mostra que diferentes tipos de pessoas tiveram facilidade no aprendizado através do aplicativo. Ou seja, o aplicativo conseguiu atingir diferentes públicos e teve efeitos positivos neles.

O Drops não tem apenas o idioma inglês. Na verdade, são, ao todo, 45 idiomas. Portanto, você poderá estudar mais de um idioma caso tenha interesse. As dinâmicas e interações dentro do aplicativo vão te ajudar a conseguir fixar esses conteúdos de uma forma mais efetiva. Além disso, o aplicativo oferece tudo isso gratuitamente tanto no Android (através da Google Play Store) como no iOS (através da App Store).

Cake

Esse aplicativo é essencial para aqueles que gostam de aprender inglês com cenas reais. Esse aplicativo mostra algumas frases ditas em contextos reais, que podem ser tanto cenas de vídeos de criadores de conteúdos em inglês ou cenas de séries. Isso ajuda para que você consiga ter uma fixação mais profunda do conteúdo de inglês e mais prática. 

O aprendizado prático é o maior destaque desse aplicativo. Afinal, em um diálogo em inglês, você não ficará pensando constantemente nas regras de gramática. Dessa forma, o aplicativo foca em você conseguir melhorar seu entendimento do que é falado (o famoso listening) e melhorar a sua pronúncia (o speaking).

Este não deve ser seu único aplicativo para aprender inglês. Afinal, você também deve aprender mais profundamente sobre algumas regras do inglês e outros pontos. 

Outro ponto interessante sobre o Cake é que ele consegue mostrar muitas gírias usadas diariamente por falantes do idioma. Afinal, sabemos que as pessoas não vão se comunicar daquela forma formal que aprendemos nas aulas de inglês da escola. Ou seja, é importante que você conheça essas expressões e saiba quando devem ser usadas. O Cake está disponível para Android (através da Google Play Store) e IOS (através da App Store).

Duolingo 

duo 08523a2
(Reprodução: Duolingo)

Você provavelmente já deve conhecer esse aplicativo. Afinal, ele é bastante conhecido entre as pessoas que almejam aprender um novo idioma. Ele também oferta vários idiomas e todos com uma dinâmica muito interessante. O aplicativo tanto tem momentos de ensino quanto para botar em prática esse conhecimento. 

Através dele você também fará alguns testes (também chamados de quiz) para conseguir ver se realmente aprendeu esses conteúdos. Dessa forma, você vai tá botando em prática tudo que estiver estudando. 

Você talvez já tenha visto esse aplicativo nas redes sociais. Afinal, além dos memes, a própria empresa usa as redes sociais para criar vídeos engraçados e assim divulgar o aplicativo. Assim como os outros citados, o Duolingo também está disponível para Android (através da Google Play Store) e IOS (através da App Store).

Babbel 

Essa é outra opção que também está disponível para Android (através da Google Play Store) e IOS (através da App Store). Ela é semelhante às outras mostradas anteriormente. Contudo, também há diferenca na interface gráfica que pode ajudar (ou atrapalhar) no aprendizado.

A forma de ensino, expressões usadas e avaliações fazem com que o aplicativo para aprender inglês seja interessante para quem quer iniciar seus estudos. O Babbel já é reconhecido por ter ótimos resultados entre aqueles que buscam aprender ou melhorar seus conhecimentos em outros idiomas.

Qual é o melhor?

Na verdade, listamos justamente os melhores aplicativos que conhecemos. Claro que pode existir outras opções muito boas. Contudo, essas que listamos vão ser bastante úteis para você. Espero que tenha gostado e te desejo uma boa sorte nos seus estudos!

+ Conheça aplicativos para assistir TV de graça!

+ Saiba como controlar a TV pelo celular!