Conheça 06 aplicativos para ouvir música de graça!

- Pubblicità -

Ouvir músicas é uma das principais formas de entretenimento. Dessa forma, as plataformas de streaming de músicas estão crescendo cada vez mais. Antes, o mercado que era dominado por rádios e por lojas que vendiam músicas agora é dominado por plataformas que oferecem milhões de músicas por um valor bem acessível. Dessa forma, vamos te apresentar aplicativos para ouvir música de graça. 

Afinal, ouvir música é uma forma que muitas pessoas encontram para se divertirem em conjunto. Chamar os amigos para conversar enquanto escutam música é uma atividade muito prazerosa e que pode resultar em momentos de muita diversão. Portanto, você ter esses aplicativos disponíveis pode facilitar e muito a sua vida.

- Pubblicità -

A grande maioria dos aplicativos citados possuem playlists para que você encontre as músicas ideias para o momento que você está vivendo. Quer aproveitar um churrasco com seus amigos? Você vai encontrar a playlist ideal. Contudo, caso esteja passando por um término de relacionamento e precise de músicas que representem esse momento, você também vai encontrar a playlist ideal.

Aplicativos para ouvir música de graça 

A grande vantagem desses aplicativos é que quase todos ofertam versões para diferentes dispositivos. Celulares, tablets, navegadores e televisores podem possuir aquele mesmo aplicativo. Portanto, você pode acessar suas músicas em todos esses dispositivos usando apenas um aplicativo.

Além disso, uma vantagem que está marcando a geração do streaming é o valor acessível. Portanto, você pode ter acesso a milhões de músicas por um baixo valor. Contudo, talvez os valores cobrados ainda sejam altos para você. Pensando nisso, vamos listar aplicativos que você pode usar sem pagar.

YouTube Music

youtube music
(Reprodução: YouTube)

Não é a primeira vez que a empresa Google tenta emplacar uma plataforma de streaming de músicas. Contudo, é a primeira vez que o projeto realmente faz sucesso. O YouTube já é uma plataforma que você conhece. Afinal, estamos falando de uma das plataformas de vídeos mais famosas do mundo inteiro.

Além disso, os artistas costumam usar a plataforma para publicar seus videoclipes. E claro, também já usavam para compartilhar os áudios das músicas. Isso fez com que milhares de pessoas se acostumassem a pesquisar pelas músicas usando a plataforma de streaming de vídeos.

A Google percebeu isso e não perdeu tempo: lançou a versão do aplicativo voltado ao consumo de músicas. Portanto, o YouTube Music é um aplicativo de streaming de música voltado para aqueles que gostam da experiência que o Google entrega em seus aplicativos.

O aplicativo tem uma versão paga com diferentes planos. Contudo, a versão gratuita desse aplicativo é uma das melhores que você vai encontrar no mercado. A versão possui poucos anúncios e você ainda pode escolher livremente quais músicas vai escutar, sem ficar preso à função “tocar aleatoriamente”, como em aplicativos concorrentes.

Além disso, outra vantagem é que você pode ouvir covers e remix não oficiais que se popularizam em aplicativos como Tic toc. Muitas dessas versões não estão disponíveis em outros aplicativos de streaming.

Outra função importante é que você pode fazer o upload de músicas gratuitamente no YouTube Music. Você pode baixar as músicas gratuitamente através de aplicativos como o SuaMúsica (apresentado mais abaixo nesta mesma matéria) e colocar na sua conta do YouTube Music. Dessa forma, você poderá usar o aplicativo para ouvir músicas sem estar conectado na Internet.

Google Podcast

Esse aplicativo não é para ouvir música gratuitamente, mas sim voltado a podcasts. Estou listando esse aplicativo na lista pois muitos não usam o YouTube Music pois, diferente de alguns dos seus concorrentes, o aplicativo não disponibiliza podcasts em seu catálogo de conteúdos. 

Contudo, você pode baixar o aplicativo da Google voltado a podcasts para continuar consumindo seus canais preferidos. Vale lembrar que o aplicativo é completamente gratuito e bem leve, então não vai ocupar muito espaço no seu aparelho celular.

Amazon Prime Music

A Amazon Prime Music entra como opção especial nessa lista. Afinal, você terá que pagar para poder usufruir desse aplicativo. Contudo, é algo bem diferente. Você pode usar esse aplicativo sem assinar ele diretamente. Afinal, uma versão dele está disponível quando você assina o pacote Prime da Amazzonia.

Você pode assinar o pacote Prime da Amazon por R$XX. Dessa forma, você terá acesso a plataforma de streaming de vídeos Amazon Prime Video, bônus em aplicativos como Amazon Gaming e frete grátis em muitos produtos da loja Amazon. Além disso, poderá ter acesso limitado ao aplicativo de músicas e podcasts Amazon Prime Music.

Ou seja, não será completamente gratuito usar esse aplicativo. Contudo, você estará pagando por um pacote de serviços, não apenas por ele. Ou seja, é uma alternativa interessante e que você deve pensar na hora de escolher seu aplicativo de músicas.

Tic toc

Não, não estou falando que você vai ouvir apenas aqueles poucos segundos de música que ficam disponíveis no aplicativo. Estou falando sobre ouvir a música inteira. Algumas pessoas receberam uma atualização que permite isso acontecer.

Normalmente, a opção fica na parte superior do aplicativo. A opção “músicas” fica junto de “seguindo” e “para você”. Quando você clicar nela, poderá pesquisar pelo seu artista preferido, encontrar a música desejada e colocar para tocar inteira.

A função existe para que os usuários saibam quais músicas e quais partes usar em seus vídeos curtos no aplicativo. Contudo, você também pode aproveitar a função do aplicativo para ouvir suas músicas preferidas sem precisar pagar.

SuaMúsica 

suamusica
(Reprodução: SuaMúsica)

Essa é uma plataforma muito conhecida no nordeste brasileiro. Afinal, boa parte dos artistas que contam forró acabam disponibilizando suas músicas através dessa plataforma. Inclusive, é através de lá que muitos artistas são descobertos. Afinal, muitos nordestino usam o SuaMúsica na hora escolher as músicas que vão tocar nos momentos de lazer. 

Para você ter uma noção do sucesso desse aplicativo, artistas como João Gomes, Tarcísio do Acordeon È Felipe Amorim tiveram seus primeiros hits “explodindo” através dessa plataforma. E claro, muitos continuam usando ela mesmo após a fama chegar. Afinal, é uma plataforma que divulga suas músicas.

PalcoMP3

Essa é uma alternativa conhecida entre os mais velhos na Internet. A plataforma de músicas disponibiliza vários conteúdos de forma gratuita na Internet. E claro, os conteúdos são publicados lá pelos próprios artistas. Ou seja, é uma alternativa bem semelhante ao SuaMúsica, mas com a presença de estilos musicais bem mais variados.

Resso

aplicativos para ouvir música de graça | Resso
(Reprodução: Resso)

O Resso é uma plataforma de streaming de música da mesma empresa do TikTok. Inclusive, você pode navegar entre as músicas da mesma forma: rolando a tela para cima e para baixo. O Resso possui, automaticamente, um mês gratuito para você usar. Nossa equipe já testou e podemos afirmar que vale a pena usar esse mês gratuito.

+ Conheça esses aplicativos para encontrar descontos!

+ Conheça 03 aplicativos para assistir NBA de graça!