Antecipe seu FGTS pelo Banco Pan e não perca o benefício!

- Advertising -

Ser capaz de pedir a antecipação do FGTS pelo Banco Pan é um serviço incrível que ninguém deve deixar de conhecer. Isso porque, se você não for demitido do seu emprego por justa causa, ainda pode se aproveitar do benefício.

O Banco Pan, antes conhecido como Banco Panamericano, oferece uma confiança enorme aos seus clientes. Ao oferecer a possibilidade de antecipar o FGTS sem cobrar taxas caríssimas, o banco oferece também mais possibilidades para todos os empregados que estão precisando de dinheiro.

- Advertising -

Nesse texto, nós iremos te explicar o que é o FGTS, o que é o saque aniversário do FGTS e depois o passo a passo sobre como solicitar a antecipação do seu FGTS pelo Banco Pan. Acompanhe a seguir e tire suas dúvidas!

O que é o FGTS? E o saque de aniversário do FGTS?

Antes de entender como antecipar seu saldo do FGTS pelo Banco Pan, é interessante que você também entenda o que é o FGTS e qual é o valor que você pedirá na antecipação. Primeiro de tudo: FGTS é a sigla para Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

O benefício é um fundo no qual toda empresa deve depositar 8% do salário do trabalhador, mensalmente, para que o empregado seja protegido e tenha um dinheiro para recorrer caso seja demitido sem justa causa. Há algumas situações específicas em que você pode solicitar seu dinheiro além dessa, mas não serão necessárias para esse texto. 

FGTS pelo Banco Pan
(Imagem/Reprodução: Foregon)

O saque aniversário do FGTS, no entanto, não é obrigatório, mas sim um direito opcional que o trabalhador tem. Como o próprio nome já diz, a retirada do dinheiro só pode ser solicitada até o último dia do mês do aniversário do empregado interessado. 

E apesar de ser obrigatória a solicitação no mês do aniversário, o dinheiro pode ser retirado da conta do FGTS até dois meses depois de liberado. Mas se você optar por esse serviço, perderá o direito do benefício do FGTS integral se, por acaso, for demitido.

Leia também: Brasil Sorridente: Tudo sobre, vantagens e benefícios!

Como antecipar o FGTS pelo Banco Pan?

Para antecipar seu FGTS pelo Banco Pan você precisa primeiro entender que essa proposta serve para antecipar até 7 anos do seu saque aniversário, aquele que explicamos anteriormente, e não do FGTS por inteiro. Qualquer pessoa que tenha pelo menos R$400,00 na conta, mesmo com nome negativado, pode pedir o benefício.

AP FGTS
(Imagem/Reprodução: Salário Mínimo 2023)

E outra informação importante é que, antes de antecipar seu FGTS pelo Banco Pan, você deve consultar o dinheiro na sua conta. Para isso há duas formas: através do site, clicando aqui e informando seu CPF ou NIS, ou através do aplicativo do FGTS, que deixaremos o link abaixo após o passo a passo. 

Para fazer a antecipação, você deve seguir as instruções:

  • Baixe o aplicativo FGTS, cadastre-se ou entre na sua conta e selecione a opção “saque-aniversário”;
  • Aceite todos os termos e depois clique em “autorizar bancos” e escolha o banco Pan na lista disponível;
  • Faça a simulação do valor pelo próprio app e confira as informações;
  • Aceite a proposta e aguarde. O dinheiro cai na sua conta do banco Pan em até 1 dia útil. 

Antecipar seu FGTS pelo Banco Pan, além de ser simples, não tem taxas altas de juros e o valor é descontado automaticamente direto do saldo do seu FGTS – lembrando que o saque-aniversário não é o valor integral. 

Baixe o app do FGTS: iOS | Android

O que achou do conteúdo?

Esperamos que o texto tenha tirado suas dúvidas sobre adiantar seu FGTS pelo Banco Pan, porque vale bastante a pena! E caso você queira ler mais conteúdos com informações importantes como as desse artigo, clique aqui para conhecer o nosso blog!